Grupos

Crianças

A Escola Dominical é o período infantil onde educamos as crianças na 1ª parte de sua vida (A mais importante).

Assim, possuímos 2 classes de Escola Dominical:

  1. Até os 7 anos

  2. Dos 8 aos 13 anos

O horário de reunião das crianças é durante os cultos.

Instrução de Confirmandos

Quando a criança completa 12 anos ela é matriculada na turma de Instrução de Confirmandos. Durante 02 anos estudam com os pastores as 6 partes principais da doutrina cristã: Os 10 Mandamentos, O Credo Cristão, O Pai Nosso, O Ofício das Chaves e a Confissão dos Pecados, O Sacramento do santo Batismo e o Sacramento da Santa Ceia. Ao término deste período o adolescente confirma a fé batismal ocorrida no início de sua vida.

Jovens (JELST)

A Juventude Evangélica Luterana Santíssima Trindade (JELST) se reúne dominicalmente , às 17:00 horas. Tem o objetivo de levar os jovens a um Crescimento Espiritual maior, a comunhão e a prática de esportes. Página do facebook: https://www.facebook.com/jelst

Servas

Nosso Departamento Feminino, fundado em 26 de maio de 1960, tem como objetivo básico o Crescimento Espiritual. Temos intensificado nosso trabalho de comunhão cristã entre as senhoras luteranas através do Dia da Integração, onde grupos de senhoras (divididas no começo do ano) convida a Congregação (especialmente as senhoras) para uma devoção, brincadeiras e um café servido. Realiza trabalhos manuais e faz visitas a idosos e doentes. Nos reunimos todas as quartas feiras, às 14:30 h.

Grupos musicais

Se reúne todas às sextas, às 19:00 horas para o canto Coral. Sua responsabilidade é puxar o canto congregacional. Apresenta-se sempre em atividades especiais (Sexta-feira Santa, Páscoa, Dia das mães, Dia dos Pais e Natal).

Além disto ainda o Departamento é responsável pelo embelezamento dos cultos através de instrumentos musicais. Para isto foi feita uma escala de participação das pessoas com habilidades musicais nos cultos. Também abrange a Escola de Música, onde basicamente os membros aprendem a tocar instrumentos musicais. Em cultos pré-determinados a comunidade conta com grupos musicais que colaboram para o louvor na comunidade: Grupo Alicerce, E grupo formado pelos jovens.


Estudos Bíblicos

Este é o encontro de estudos bíblicos realizado todas as quarta-feiras as 19:30 horas. É um grupo aberto e possibilita grande crescimento entorno da Palavra de Deus.

Encontro de Casais

Casais, Namorados, Noivos se reúnem quinzenalmente. Favor entrar em contato para verificar datas.